Novo capítulo na verdadeira novela que se está a tornar a polémica em torno de Luis Rubiales. Agora, segundo revela a Onda Cero, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), por intermédio do secretário geral Andreu Camps, terá decidido pedir a atuação da UEFA em defesa do presidente - que é também 'vice' do organismo continental -, na sequência das ações iniciadas pelo governo espanhol, por entender que as mesmas constituem uma intromissão governamental. Ora, este pedido coloca em xeque todas as equipas e seleções espanholas no âmbito continental, já que as deixa em risco de serem excluídas das provas organizadas pela UEFA.
Na sua comunicação, segundo a emissora, Camps acusa diretamente membros do governo espanhol por terem solicitado publicamente medidas como a demissão, nomeadamente por parte da vicepresidente do governo (Yolanda Díaz), o ministro do desporto (Miquel Iceta) e o presidente do Consejo Superior de Deportes (Víctor Francos).
Caso a UEFA considere que houve efetivamente intromissão governamental, todas as equipas poderiam ver-se excluídas das provas organizadas pela UEFA, tanto a nível de clubes como de seleções.
Por RecordLateral do Celta está focado nos próximos duelos
Treinador espanhol faz pausa e, por isso, não vai assumir Tottenham
Turca basca visita Atalanta
Cancelo e Yamal estão fora do jogo, ao contrário de Raphinha, que está de volta às opções de Flick
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos