Tudo porque a Federação terá pedido a atuação da UEFA por intromissão governamental
Novo capítulo na verdadeira novela que se está a tornar a polémica em torno de Luis Rubiales. Agora, segundo revela a Onda Cero, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), por intermédio do secretário geral Andreu Camps, terá decidido pedir a atuação da UEFA em defesa do presidente - que é também 'vice' do organismo continental -, na sequência das ações iniciadas pelo governo espanhol, por entender que as mesmas constituem uma intromissão governamental. Ora, este pedido coloca em xeque todas as equipas e seleções espanholas no âmbito continental, já que as deixa em risco de serem excluídas das provas organizadas pela UEFA.
Na sua comunicação, segundo a emissora, Camps acusa diretamente membros do governo espanhol por terem solicitado publicamente medidas como a demissão, nomeadamente por parte da vicepresidente do governo (Yolanda Díaz), o ministro do desporto (Miquel Iceta) e o presidente do Consejo Superior de Deportes (Víctor Francos).
Relacionadas
Caso a UEFA considere que houve efetivamente intromissão governamental, todas as equipas poderiam ver-se excluídas das provas organizadas pela UEFA, tanto a nível de clubes como de seleções.
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Clube basco confirma que a inscrição do defesa não foi aprovada após erro no fecho de mercado
Central ex-FC Porto garante chegar à Andaluzia na melhor forma
Dani Rodriguez falou ainda abertamente da titularidade de um colega
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes