Chegou à Catalunha um pouco olhado de lado pela imprensa e pelos adeptos, especialmente por causa da fase conturbada que o clube atravessava (e ainda atravessa) e por ser um jogador 'desconhecido', mas a pouco e pouco Trincão vai convencendo a crítica e os exigentes fãs do Barcelona. Esta noite, diante do Ferencvaros, na sua estreia a titular e na Champions, voltou a deixar bons indicadores, conforme se poderá perceber pela forma como os principais jornais do país vizinho analisaram a sua performance.
E porque as redes sociais também podem servir de barómetro, aí foram também várias as análises positivas, com vários adeptos até a dizerem que nem se sentiu a falta de Antoine Griezmann ou que o português fez mais num jogo do que o francês no que já foi disputado esta temporada. Promete!
Eis a análise da imprensa
AS - "O português completou um jogo extraordinário. Atrevido, ousado, sempre à procura do um para um e a desmarcar-se; uma pena que o seu parceiro da lateral, Sergi Roberto, não o tenha acompanhado nas suas ações. Podia ter colocado a cereja no topo do bolo se tivesse marcado quando surgiu isolado ante o guarda-redes depois de um grande passe de Messi"
Marca - "Magníficas sensações na sua primeira titularidade e na sua estreia na mais importante prova continental. O Barcelona tem aqui um futebolista"
Sport - "O português começou algo errático no jogo, mas acabou por entrar no ritmo. Deu as voltas à cabeça do seu marcador e terminou a deixar boas sensações. Minutos de qualidade e para crescer"
Mundo Deportivo - "Começou impreciso, mas foi melhorando com o passar dos minutos. Deu com Civic em louco, mas demonstrou que é um jogador prometedor"
Passa a ter 7 pontos de vantagem (e mais um jogo) para o Real Madrid
Panamiano Edward Cedeño e sérvio Milos Lukovic necessitam de visto para dar entrada em Marrocos, país que serve como porta de entrada para o duelo naquela cidade autónoma espanhola
Avançado francês marcou o golo que deu a vitória aos colchoneros diante do Valencia
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9