Imprensa do país vizinho tece rasgados elogios ao português
Chegou à Catalunha um pouco olhado de lado pela imprensa e pelos adeptos, especialmente por causa da fase conturbada que o clube atravessava (e ainda atravessa) e por ser um jogador 'desconhecido', mas a pouco e pouco Trincão vai convencendo a crítica e os exigentes fãs do Barcelona. Esta noite, diante do Ferencvaros, na sua estreia a titular e na Champions, voltou a deixar bons indicadores, conforme se poderá perceber pela forma como os principais jornais do país vizinho analisaram a sua performance.
E porque as redes sociais também podem servir de barómetro, aí foram também várias as análises positivas, com vários adeptos até a dizerem que nem se sentiu a falta de Antoine Griezmann ou que o português fez mais num jogo do que o francês no que já foi disputado esta temporada. Promete!
Relacionadas
Eis a análise da imprensa
AS - "O português completou um jogo extraordinário. Atrevido, ousado, sempre à procura do um para um e a desmarcar-se; uma pena que o seu parceiro da lateral, Sergi Roberto, não o tenha acompanhado nas suas ações. Podia ter colocado a cereja no topo do bolo se tivesse marcado quando surgiu isolado ante o guarda-redes depois de um grande passe de Messi"
Marca - "Magníficas sensações na sua primeira titularidade e na sua estreia na mais importante prova continental. O Barcelona tem aqui um futebolista"
Sport - "O português começou algo errático no jogo, mas acabou por entrar no ritmo. Deu as voltas à cabeça do seu marcador e terminou a deixar boas sensações. Minutos de qualidade e para crescer"
Mundo Deportivo - "Começou impreciso, mas foi melhorando com o passar dos minutos. Deu com Civic em louco, mas demonstrou que é um jogador prometedor"
Francisco Trincão está a gostar da estreia na @ChampionsLeague #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/lGKLlfc61R
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) October 20, 2020
Brasileiro saiu aos 72 minutos no clássico frente ao Barcelona
Merengues têm agora mais cinco pontos que o rival; Pedri foi expulso nos descontos
Depois de acusar o Real Madrid de roubar, jovem do Barcelona lança mais lenha para a fogueira
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS