Já se percebeu que Kylian Mbappé está a viver um dos momentos mais conturbados da carreira. As coisas não lhe estão a correr bem ao serviço do Real Madrid e a recente exibição diante do Liverpool, na Champions, agudizou ainda mais esta crise, com um penálti falhado e muito pouco futebol nos pés.
Depois de Gareth Bale sair em defesa do jogador, indicando que o facto de ter sempre as luzes da ribalta a incidir pode abrir ainda mais espaço a críticas infundadas, desta vez foi o compatriota Michel Platini, figura icónica do futebol francês, a colocar-se ao lado do jogador.
"Acho que ele está perdido em campo. Um grande campeão tem de renascer das cinzas sistematicamente. É isso que fará do Kylian um grande campeão. Espero que este seja apenas um pequeno contratempo", revelou, à margem de um evento em Nice.
A situação está a escalar de tal forma que o popular diário L'Équipe puxa o tema para a sua capa, destacando que o jogador está psicologicamente exausto e que precisa de todo o apoio necessário. "É preciso salvar o jogador Mbappé", titula o jornal.
Por João SeixasO internacional grego, de 31 anos, foi um dos destaque do encontro do último domingo
Colchoneros marcam passo e não aproveitam deslize do Barcelona
Catalães podiam ter empatado... e acabaram goleados
Surpresa no campeonato espanhol
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão