O antigo internacional espanhol Álvaro Domínguez, que deixou o futebol aos 27 anos devido a sucessivas lesões, revelou em entrevista ao jornal 'El Mundo' alguns dos excessos que cometeu quando jogava.
"Quando és futebolista não valorizas o dinheiro. Carros cada vez mais caros, relógios cada vez maiores. Apanhas um avião privado para ir jantar e achas que é normal. E eu também o fiz. Uma vez, saí à noite com os meus amigos e gastei 15 mil euros. É normal que quem leia isto pense que sou parvo", afirmou.
"É algo que fazes uma vez na vida para saber o que é, mas tens de recordar que essa não é a realidade. O problema é que muitos perdem essa perspetiva e transformam as exceções em regras", prosseguiu.
Agora a colaborar com o sindicato de futebolistas espanhol para aconselhar os jogadores na gestão das fortunas que ganham, o antigo defesa de Atlético Madrid e Borussia Mönchengladbach garante que não é fácil viver com tanto dinheiro. "Sem uma boa formação, é difícil administrá-lo. Os futebolistas são muito criticados, mas pega em qualquer miúdo, que chegue ao fim do mês sem dinheiro, dá-lhe um milhão de euros e vê como se organiza. Não creio que melhor do que qualquer jogador", defendeu.
Domínguez falou também sobre a questão dos delitos fiscais, garantindo que os jogadores sabem "perfeitamente o que estão a fazer os seus conselheiro fiscal", e sobre os casamentos, na sua opinião demasiado cedo. "O futebolistas casam-se muito cedo, são ingénuos, muitas vezes com pessoas que não conhecem muito bem. Não têm nem ideia da separação de bens, nem de outras coisas, e depois levam golpes tremendos", referiu.
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana