_
É um daqueles erros que nenhuma empresa de redes sociais quer cometer mas que é sempre motivo para um sorriso amarelo dos adeptos, principalmente quando envolve equipas rivais. Aconteceu esta quinta-feira com Andrès Iniesta e Sergio Llull.
Ao início da manhã, surgiu uma publicação na página oficial de Iniesta no Facebook a dar conta que iria sair para Atenas... com o Real Madrid, uma vez que os merengues iam jogar na Grécia contra o Olympiakos. A acompanhar as breves palavras uma fotografia de Sergio Llull e a hashtag #HalaMadrid... o grito de apoio do Real Madrid.
A confusão explica-se facilmente: a empresa responsável pelas redes sociais de Iniesta, criativo do Barcelona, é a mesma que gere as de Sergio Llull, basquetebolista do Real Madrid, e trocou as páginas na altura de publicar esta mensagem de apoio aos merengues.
O engano não esteve muito tempo online, visto que terá sido apagado alguns minutos depois, mas chegou a gerar mais de 3 mil gostos, 367 partilhas e 708 comentários em apenas 15 minutos.
Por João G. OliveiraAcompanhe todas as incidências do encontro da La Liga
Merengues, agora a 4 pontos dos blaugrana, só jogam este domingo
Equipa do treinador do português empatou a zeros
Jovem prodígio de 18 anos deixou o Barcelona
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
Rumores e confirmações nos principais campeonatos