Sem clube desde que deixou o AVS SAD, Guillermo Ochoa esteve muito perto de voltar ao futebol espanhol para reforçar o Burgos, da Segunda Divisão, mas o negócio acabou por se não concretizar devido a um desacordo de verbas entre as duas partes. Até aí tudo mais ou menos normal. O que não foi tão normal acabou por ser a forma como a quebra das negociações se deu. Pelo menos seguindo a versão da imprensa espanhola e também do próprio clube.
De acordo com a versão filtrada no país vizinho, o guardião mexicano já estava em Burgos e reuniu-se com os dirigentes do clube para acertar os últimos detalhes. Nesse processo, terá pedido uma mudança nos termos do contrato ("um ponto", escreve a 'Marca') e, em seguida, saiu para tomar um café e... nunca mais voltou. O Burgos ainda tentou contactá-lo, mas todas as chamadas foram ignoradas.
Uma versão que se espalhou e que, também à 'Marca', acabou por ter um 'retoque' por parte dos representantes do veterano guarda-redes. "Que contem a versão real! O clube mudou o valor do contrato de forma repentina e para baixo. Mandaram um contrato final em que 60% dos ingressos publicitários que se obtivessem seriam a favor do clube e uma cláusula de cinco milhões à parte. A quantidade final não chegava ao salário mínimo da categoria", declarou fonte do jogador.
Em face do sucedido, sem poder chegar a Ochoa, o Burgos mexeu a tempo de fechar um negócio antes do término da janela de inscrições e garantiu Jesús Ruiz, catalão de 28 anos que estava livre após uma passagem pelo Racing de Ferrol. E quanto a Ochoa, segue livre e em busca de clube... aos 40 anos.
Por RecordGrupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Clube basco confirma que a inscrição do defesa não foi aprovada após erro no fecho de mercado
Central ex-FC Porto garante chegar à Andaluzia na melhor forma
Dani Rodriguez falou ainda abertamente da titularidade de um colega
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo