O Athletic Bilbao garantiu o acesso à final da Taça do Rei pela 40.ª vez na sua história, ao superar (3-0) o Atlético Madrid na 2.ª mão das meias-finais com cunho dos irmãos Williams. Um bom espetáculo de futebol, que contrastou com os incidentes verificados no exterior do San Mamés antes do jogo.
Iñaki, o mais velho, abriu o marcador aos 13' num espetacular remate de primeira, após cruzamento do 'mano' mais novo, Nico. Aos 42', os papéis inverteram-se e foi a vez de Nico faturar, dando ainda mais conforto à equipa basca que já trazia vantagem (1-0) da 1.ª mão. Na 2.ª parte, e perante um Atleti já sem fé numa reviravolta, Guruzeta (61') desfez todas as dúvidas.
No jogo decisivo pela 40.ª vez, o Athletic defrontará o Maiorca - a 6 de abril, em Sevilha - em busca do 24.º título na prova. Recordando que os bascos são o segundo clube com mais Taças do Rei no palmarés, mas não erguem o troféu desde 1983/84. Quanto aos maiorquinhos, tentam a segunda conquista depois da surpresa em 2002/2003.
Por Vasco BorgesIntegrante dos ‘Galáticos’ acredita nas qualidades do brasileiro
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Mulher, que era emprega doméstica do antigo guarda-redes, substituiu os relógios de marca por falsificações
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)