Depois de vários bons apontamentos no duelo com o Lokomotiv Moscovo, João Félix voltou este sábado a deixar os adeptos do Atlético Madrid com água na boca no embate com o Osasuna. Titular, o avançado português cedo mostrou ao que ia e rapidamente assumiu as rédeas do jogo, assinando uma primeira parte na qual foi o principal jogador dos colchoneros, algo que mereceu rasgados elogios por parte tanto do 'AS' como da 'Marca'.
Na sua análise à partida, o 'AS' considera o português como o "grande protagonista do Atlético Madrid", isto numa partida na qual "a defensiva do Osasuna apenas o procurou parar à base de faltas". O jornal madrileno destaca ainda a jogada onde ficou perto do golo, apenas impedido "por uma intervenção espectacular" do guarda-redes contrário e também a sua ação no primeiro golo do jogo, já que foi sobre si a falta que originou o tento de Morata. Por fim, o 'AS' atribui o seu eclipse gradual na sua segunda metade ao "intenso trabalho na recuperação e na ajuda para impedir a saída".
Quanto à 'Marca', coloca João Félix como o "artista" do jogo, falando também de uma primeira parte bem melhor do que a segunda. Ainda assim, pese embora esse desvanecimento gradual, o jornal da capital refere que "antes do intervalo deixou muitos detalhes de futebolista de topo". "Com a bola junto ao solo causou perigo graças à sua qualidade, superou as linhas adversários com grandes movimentações e, com a bola pelo alto, demonstrou que tem um potente remate de cabeça", explica a 'Marca', antes de sentenciar em grande estilo: "O Menino de Ouro entusiasma".
Também em Espanha, o 'Goal' na sua análise à partida deixa como título uma frase que diz tudo sobre o entusiasmo que o português está a criar em Espanha. "João Félix devolve o preço de cada bilhete", escreve o portal internacional, numa crónica na qual, entre várias comparações e análises curiosas, deixa elogios bem fortes. "Tem apenas 20 anos, mas joga coma classe e saber estar de um vetereno. Dribla, toca, segura, finta, chega à zona de finalização, assiste e remata", pode ler-se na longa e bastante elogiosa análise feita.
Por Fábio LimaAntigo internacional espanhol assume que era "sempre especial" medir forças com a dupla de centrais do Real Madrid
'Brilharete' frente ao Man. City terá apanhado de surpresa os responsáveis dos merengues, que pensam numa oportunidade em definitivo
Internacionais portugueses foram titulares
Anúncio da decisão foi feito pelo próprio treinador, que abandona os bascos aos fim de 10 anos
Alejandro Domínguez falou aos jornalistas
Melhor registo anterior era de 2010/11, temporada em que FC Porto e Sp. Braga jogaram a final da Liga Europa
Conheça a vida desportiva do ator que morreu aos 86 anos
Erik Paartalu defrontou, com a camisola dos indianos do Bengaluru, uma equipa sediada em Pyongyang
Avançado afastado dos trabalhos
Clube italiano já definiu proposta para o médio do Manchester City