Os jogos Granada-Valencia e Levante-Andorra, da 1.ª e 2.ª ligas espanholas, respetivamente, previstos para amanhã, foram esta sexta-feira adiados em sinal de luto pelas vítimas de um incêndio que ocorreu em Valência.
A LaLiga aceitou os pedidos de Valencia e do Levante, depois de conhecidas as consequências do incêndio que devastou na quinta-feira dois edifícios em Valência e provocou, pelo menos, quatro mortos, 13 feridos e mais de uma dezena de desaparecidos.
O Valencia, oitavo posicionado da LaLiga, com 36 pontos, agradeceu ao Granada (19.º, com 14) a disposição em adiar a partida e anunciou que irá entrar em contacto com os adeptos que já tinham adquirido o bilhete de ingresso para o jogo.
O Levante, 10.º posicionado da segunda liga espanhola, com 39 pontos, aproveitou o momento para agradecer ao Andorra (21.º, com 25) a disponibilidade para adiar a partida de sábado em sinal de luto pela tragédia de Valência.
Segundo as imagens transmitidas pelas televisões, a torre de 138 apartamentos, de construção recente (entre 2008 e 2010), foi destruída pelo fogo, tanto a fachada como o interior, restando quase só a estrutura do 'esqueleto' do prédio.
Testemunhas no local apontaram que o incêndio começou no quarto andar, num momento de vento forte em Valência, e alastrou-se a todo o prédio em menos de meia hora, aparentemente pela fachada de onde saltaram placas metálicas por trás das quais parecia haver um material rapidamente inflamável.
Por LusaGrupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Clube basco confirma que a inscrição do defesa não foi aprovada após erro no fecho de mercado
Central ex-FC Porto garante chegar à Andaluzia na melhor forma
Dani Rodriguez falou ainda abertamente da titularidade de um colega
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo