Fogo em dois edifícios provocou pelo menos quatro mortos, 13 feridos e mais de uma dezena de desaparecidos
Os jogos Granada-Valencia e Levante-Andorra, da 1.ª e 2.ª ligas espanholas, respetivamente, previstos para amanhã, foram esta sexta-feira adiados em sinal de luto pelas vítimas de um incêndio que ocorreu em Valência.
A LaLiga aceitou os pedidos de Valencia e do Levante, depois de conhecidas as consequências do incêndio que devastou na quinta-feira dois edifícios em Valência e provocou, pelo menos, quatro mortos, 13 feridos e mais de uma dezena de desaparecidos.
O Valencia, oitavo posicionado da LaLiga, com 36 pontos, agradeceu ao Granada (19.º, com 14) a disposição em adiar a partida e anunciou que irá entrar em contacto com os adeptos que já tinham adquirido o bilhete de ingresso para o jogo.
O Levante, 10.º posicionado da segunda liga espanhola, com 39 pontos, aproveitou o momento para agradecer ao Andorra (21.º, com 25) a disponibilidade para adiar a partida de sábado em sinal de luto pela tragédia de Valência.
Segundo as imagens transmitidas pelas televisões, a torre de 138 apartamentos, de construção recente (entre 2008 e 2010), foi destruída pelo fogo, tanto a fachada como o interior, restando quase só a estrutura do 'esqueleto' do prédio.
Testemunhas no local apontaram que o incêndio começou no quarto andar, num momento de vento forte em Valência, e alastrou-se a todo o prédio em menos de meia hora, aparentemente pela fachada de onde saltaram placas metálicas por trás das quais parecia haver um material rapidamente inflamável.
Jogador alemão recorda saída do Bayern rumo ao Canadá
Francês derruba muro do Getafe aos 80 minutos e chega aos 11 jogos seguidos a marcar
Merengues continuam na liderança isolada da La Liga
Primeira ação acontece já terça-feira, dia em que os catalães recebem o Olympiacos, para a Champions
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua