No primeiro particular de pré-temporada do Atlético Madrid, João Félix era o grande motivo de interesse, só que o internacional português, de 19 anos, teve menos de meia hora para mostrar o que valia, ainda que tenha deixado água na boca nos adeptos colchoneros. Lançado a médio direito por Diego Simeone, Félix teve bons apontamentos na fase inicial, destacando-se um grande passe a desmarcar Diego Costa aos 20’.
Só que depois veio o azar para o ex-Benfica. Aos 27’, o jovem craque recebeu uma pancada forte do lateral Héctor Hernández num lance dividido, ficando com queixas na zona da anca. De pronto, João Félix deixou o campo, sendo substituído por Correa. A decisão foi tomada por precaução de Simeone, até porque a imprensa espanhola aponta que a lesão não é grave. As informações apontam para que Félix tenha sofrido uma contusão na zona do quadril, tendo sido poupado para não piorar o quadro clínico. O português dirigiu-se logo para o balneário acompanhado por elementos do staff e só na 2ª parte viu os colegas construírem a vitória por 3-0.
O Atlético Madrid ainda não se pronunciou sobre a lesão do internacional português, pelo que Félix deverá ser submetido a mais exames nas próximas horas para diagnosticar a extensão da lesão.
Felipe e Saponjic em alta
João Félix acabou por ter uma estreia azarada, ao contrário de outros jogadores que trocaram a liga portuguesa pelo At. Madrid. É que depois de Vitolo ter inaugurado o marcador (69’), o ex-benfiquista Saponjic aumentou a vantagem (77’) na primeira vez em que tocou na bola, enquanto o ex-FC Porto Felipe fechou com um bom cabeceamento as contas da primeira e última partida do Atlético em solo espanhola nesta pré-época.
Javier Clemente considera que o jovem jogador tem muito talento
Encontro particular marcado para terça-feira
Escolha do jornal 'Marca'
Antigo presidente da federação espanhola de futebol estava a apresentar o seu novo livro
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Selecionador mexicano sempre animado diante dos jornalistas