_
Não é apenas o Barcelona-Paris Saint-Germain, da Liga dos Campeões, que continua a alimentar alguma polémica por estes dias. Depois de ter surgido uma petição para que se repita o jogo dos oitavos-de-final da Champions, em Espanha surgiu nova iniciativa mas para repetir o Real Madrid-Betis deste domingo.
Ángel Cuerda, autor da petição, acredita que o Betis "foi gravemente prejudicado em várias decisões que afetaram o normal desenrolar da partida". Perante isto, o adepto da equipa andaluz iniciou uma campanha de recolha de assinaturas para repetir o jogo para depois entregar o documento na federação e na liga espanholas.
Entre os lances que Cuerda critica está o lance entre Keylor Navas e Darko Brasanac, logo aos 21', em que o guarda-redes merengue chocou com o médio do Betis quando seguia isolado para a área. De acordo com o autor da petição, Navas deveria ter sido expulso neste lance.
Outra exigência dos signatários da petição é um cartão amarelo para Cristiano Ronaldo por simulação de penálti e outro por agressão a um rival, o que significa que também seria expulso.
A petição termina afirmando que "o árbitro Mateu Lahoz prejucidou gravemente os interesses do Betis e adultera de forma direta a liga e, por isso, pedimos que o jogo seja repetido". A acompanhar o documento, várias imagens a ilustrar os erros do árbitro espanhol. A petição já conta com mais de duas mil assinaturas.
Por João G. OliveiraEm causa uma alegada dívida na transferência de Lázaro para Espanha
Treinador do Levante procura garantir a manutenção na La Liga
Presidente do Barcelona recusou ainda tornar obrigatório saber a língua catalã para jogar no clube
Treinador espanhol conseguiu manter a equipa no primeiro escalão em 2023/24 e, na temporada seguinte, qualificou-se para a Liga Europa
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
'Tuttosport' avança que clube italiano fez nova tentativa pelo internacional português
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida