Numa altura em que ainda se contabilizam os estragos do ‘Furacão Messi’, o Barcelona prossegue a revolução liderada por Ronald Koeman. Depois de dispensar Luis Suárez, o holandês quer contratar o compatriota Memphis Depay para o lugar do terceiro melhor marcador da história do clube catalão. Adaptado pelo antigo técnico do Benfica ao centro do ataque na sua passagem pela seleção laranja – voltou a jogar nessa posição na vitória de sexta-feira sobre a Polónia –, Depay pode deixar o Lyon por ‘apenas’ 25 milhões de euros. Um valor que se pode explicar pelo facto de o avançado de 26 anos estar no último ano de contrato com o emblema francês.
Koeman sempre manifestou a sua admiração pelo compatriota. Chegou a compará-lo a Van Basten numa entrevista ao ‘De Telegraaf’ – "a bola só tem de chegar-lhe rapidamente", disse – e a avisá-lo: "Quando não tens a bola, tens de pressionar os defesas. Só se fores Messi é que podes caminhar quando te apetecer."
O negócio aguarda pelo desfecho da situação de Suárez. O uruguaio não entra nos planos de Koeman e aos 33 anos pode juntar-se a Cristiano Ronaldo na Juventus. Tanto a imprensa espanhola como a italiana dão como certa a mudança para Turim, só dependente de Suárez conseguir o passaporte italiano. O avançado assinará por duas épocas, com outra de opção, e passará a receber 10 milhões por ano, um salário inferior ao que ganha em Camp Nou. Ainda assim, falta a desvinculação, dificultada, segundo a imprensa espanhola, pelo Barcelona, que não quer pagar o ano de contrato que lhe resta e espera encaixar algum dinheiro, a exemplo do que sucedeu com Rakitic. Enquanto isso, Luis Suárez continua a treinar-se à parte. "Nunca deixarei de desfrutar de algo que sempre quis", escreveu nas redes sociais.
Wijnaldum perto
Além de Depay, Koeman quer o médio do Liverpool, outro jogador que conhece bem da passagem pela seleção holandesa. Wijnaldum, de 29 anos, acaba contrato em 2021 e o acordo pode acontecer nos próximos dias.
Treinador do Barcelona não quer lançar já os foguetes apesar da larga vantagem sobre o Real Madrid
Equipa do técnico português atualmente no Levante reage às críticas de Waldemar Kita
Fermín López e Rashford fizeram os golos culés
Ex-FC Porto voltou a abrir a cicatriz da lesão muscular anterior
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Para assinalar os 52 anos do "dia inicial inteiro e limpo", Record desafiou Pacheco Pereira e Francisco Geraldes para uma conversa sobre liberdade, política e desporto antes e depois da Revolução
O médio foi observado pelas águias que não contactaram o Veneza nem os representantes do médio
Representou as 'Super Águias' em 10 ocasiões