Numa altura em que ainda se contabilizam os estragos do ‘Furacão Messi’, o Barcelona prossegue a revolução liderada por Ronald Koeman. Depois de dispensar Luis Suárez, o holandês quer contratar o compatriota Memphis Depay para o lugar do terceiro melhor marcador da história do clube catalão. Adaptado pelo antigo técnico do Benfica ao centro do ataque na sua passagem pela seleção laranja – voltou a jogar nessa posição na vitória de sexta-feira sobre a Polónia –, Depay pode deixar o Lyon por ‘apenas’ 25 milhões de euros. Um valor que se pode explicar pelo facto de o avançado de 26 anos estar no último ano de contrato com o emblema francês.
Koeman sempre manifestou a sua admiração pelo compatriota. Chegou a compará-lo a Van Basten numa entrevista ao ‘De Telegraaf’ – "a bola só tem de chegar-lhe rapidamente", disse – e a avisá-lo: "Quando não tens a bola, tens de pressionar os defesas. Só se fores Messi é que podes caminhar quando te apetecer."
O negócio aguarda pelo desfecho da situação de Suárez. O uruguaio não entra nos planos de Koeman e aos 33 anos pode juntar-se a Cristiano Ronaldo na Juventus. Tanto a imprensa espanhola como a italiana dão como certa a mudança para Turim, só dependente de Suárez conseguir o passaporte italiano. O avançado assinará por duas épocas, com outra de opção, e passará a receber 10 milhões por ano, um salário inferior ao que ganha em Camp Nou. Ainda assim, falta a desvinculação, dificultada, segundo a imprensa espanhola, pelo Barcelona, que não quer pagar o ano de contrato que lhe resta e espera encaixar algum dinheiro, a exemplo do que sucedeu com Rakitic. Enquanto isso, Luis Suárez continua a treinar-se à parte. "Nunca deixarei de desfrutar de algo que sempre quis", escreveu nas redes sociais.
Wijnaldum perto
Além de Depay, Koeman quer o médio do Liverpool, outro jogador que conhece bem da passagem pela seleção holandesa. Wijnaldum, de 29 anos, acaba contrato em 2021 e o acordo pode acontecer nos próximos dias.
Dan Burn e Joelinton apontaram os golos dos magpies, que chegam ao terceiro triunfo em quatro jogos
Médio argentino apontou, à passagem da hora de jogo, o único golo da partida
Iván Alejo preotagonizou momento insólito no embate frente ao Granada
Argentino tem pubalgia
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão