Lionel Messi falhou esta segunda-feira o regresso do Barcelona aos treinos, num momento em o argentino pretende deixar os vicecampeões espanhóis. Depois de já ter falhado a bateria de testes à covid-19 no domingo, o astro argentino voltou a não comparecer aos trabalhos, falhando a estreia do técnico holandês Ronald Koeman, ex-Benfica, à frente da equipa.
Se insistir na mesma abordagem e falhar também o treino de terça-feira, o argentino violará o acordo coletivo entre Liga e Associação de Futebolistas, incorrendo numa infração grave, que poderá valer-lhe uma suspensão do posto laboral e também de parte do seu salário. De acordo com esse acordo, poderão ser retidos os montantes relativos a um período de 11 a 30 dias ou então uma multa de até 25% do seu salário mensal.
O impasse entre o vencedor de seis Bolas de Ouro e o FC Barcelona continua, numa batalha legal que diz respeito a uma cláusula no contrato do avançado que o permitiria sair sem acionar o valor de rescisão de 700 milhões de euros, algo que é disputado por clube e pela Liga espanhola. O jogador de 33 anos chegou aos espanhóis há 20, tendo marcado 634 golos e ganho 34 títulos numa carreira na qual só representou os culés.
Por LusaBenfica-Real Madrid, derradeira partida da fase de liga da Champions, disputa-se quarta-feira, às 20H, na Luz
Fundo de investimentos norte-americano torna-se no novo acionista maioritário dos colchoneros
Lateral direito do Ath. Bilbao quer uma "noite mágica" no San Mamés frente ao Sporting
Treinador do Ath. Bilbao espera dificuldades na derradeira jornada da fase de liga da Champions
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira
Lateral-direito deixou a Turquia no verão e está atualmente no Al Wasl dos Emirados Árabes Unidos