Novas imagens da transmissão do Cádiz-Valencia comprovam que Juan Cala proferiu mesmo ofensas racistas contra Mouctar Diakhaby, que na sequência desse lance abandonou o campo juntamente com os seus colegas, motivando uma interrupção de meia hora no jogo.
"Preto de merda, vais chorar?", foi o que disse o médio espanhol na direção do defesa francês. De referir que no vídeo em baixo o áudio não está sincronizado com as imagens, visto que no momento das palavras de Cala a transmissão passava a repetição do desentendimento entre ambos os futebolistas.
Estas foram, efetivamente, as palavras do qual Diakhaby já tinha acusado Cala, logo após a partida. Hoje, antes da divulgação deste vídeo, o jogador do Cádiz negou quaisquer insultos, dizendo estar a ser vítima de um "linchamento público".
"Não há racismo no futebol espanhol, não tenho problemas em sentar-me como ele. O que se formou foi um circo. Quando o jogo acabou eu disse ao presidente que queria falar, mas ele disse-me que eu já tinha sido julgado. Às 8 da manhã disse-lhe outra vez que queria falar. Falei quando o Cádiz autorizou", referiu em conferência.
Por RecordGrupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Clube basco confirma que a inscrição do defesa não foi aprovada após erro no fecho de mercado
Central ex-FC Porto garante chegar à Andaluzia na melhor forma
Dani Rodriguez falou ainda abertamente da titularidade de um colega
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo