Rakitic despede-se do Barcelona após seis temporadas ao serviço dos culés, com direito a cerimónia em Camp Nou. Numa altura em que os holofotes estão apontados para a situação de Messi, que decidiu bater com a porta, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, quis desviar atenções e decidiu agradecer publicamente os anos que o internacional croata jogou no Barcelona.
"Obrigado Rakitic pelo teu compromisso e dedicação. Foste uma das peças fundamentais dos sucessos dos últimos anos e um exemplo de profissionalismo. Barcelona e o Barça serão sempre a tua casa", pode ler-se na mensagem que o presidente do Barcelona publicou nas redes sociais.
Uma publicação carregada de mensagens que podem ter dupla leitura. É certo que Rakitic - que se transfere para o Sevilha - foi um dos jogadores de revelo no Barcelona, mas a cerimónia desta quarta-feira ganhou um outro significado, numa altura em que está em marcha uma autêntica revolução no plantel catalão.
Bartomeu mostra assim que Rakitic deixa o clube pela porta da frente, ao contrário de Messi, cujo futuro parece cada vez mais distante de Barcelona. Esta quarta-feira, o pai de Messi chegou à cidade espanhola de forma a tentar negociar a saída do avançado de forma amigável.
Nas redes sociais, os comentários contra a atuação do presidente Josep Maria Bartomeu são muitos, com os adeptos a mostrarem-se bastante preocupados com o futuro do Barcelona sem Messi.
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países