Rakitic despede-se do Barcelona após seis temporadas ao serviço dos culés, com direito a cerimónia em Camp Nou. Numa altura em que os holofotes estão apontados para a situação de Messi, que decidiu bater com a porta, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, quis desviar atenções e decidiu agradecer publicamente os anos que o internacional croata jogou no Barcelona.
"Obrigado Rakitic pelo teu compromisso e dedicação. Foste uma das peças fundamentais dos sucessos dos últimos anos e um exemplo de profissionalismo. Barcelona e o Barça serão sempre a tua casa", pode ler-se na mensagem que o presidente do Barcelona publicou nas redes sociais.
Uma publicação carregada de mensagens que podem ter dupla leitura. É certo que Rakitic - que se transfere para o Sevilha - foi um dos jogadores de revelo no Barcelona, mas a cerimónia desta quarta-feira ganhou um outro significado, numa altura em que está em marcha uma autêntica revolução no plantel catalão.
Bartomeu mostra assim que Rakitic deixa o clube pela porta da frente, ao contrário de Messi, cujo futuro parece cada vez mais distante de Barcelona. Esta quarta-feira, o pai de Messi chegou à cidade espanhola de forma a tentar negociar a saída do avançado de forma amigável.
Nas redes sociais, os comentários contra a atuação do presidente Josep Maria Bartomeu são muitos, com os adeptos a mostrarem-se bastante preocupados com o futuro do Barcelona sem Messi.
Presidente da LaLiga defende realização de jogos das ligas europeias nos EUA
Internacional inglês, que representa o Barcelona por empréstimo do Manchester United, admite que gostaria de ser mais regular
Presidente do Barcelona foi convidado do programa 'Bestial' da TV3
Marco Sangalli, do Racing Santander, não queria acreditar
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional