1/5
A polícia espanhola considera provada fraude no jogo entre Valladolid e Valencia, que selou a classificação da equipa de Gonçalo Guedes na Liga dos Campeões, e que é uma das partidas no centro da investigação do escândalo de resultados combinados que rebentou em Espanha, denominada 'Operação Oikos', escreve esta quinta-feira o diário espanhol 'El Mundo'.
"O resultado foi claramente condicionado (jogo terminou com vitória do Valencia por 2-0), atentando diretamente contra a integridade da competição", pode ler-se no relatório policial a que a publicação espanhola teve acesso. Segundo os investigadores, "no jogo, pelo menos um jogador teria intervindo, Borja Fernández", na altura capitão do Valladolid (terminou carreira no final da temporada com direito a homenagem).
De acordo com o relatório que o 'El Mundo' teve acesso, "o resultado acordado foi de vitória para o Valencia na primeira parte e também vitória final". "Uma previsão que foi cumprida com a ajuda de jogadores de Valladolid", acrescenta.
Recorde-se que já tinha vindo a público conversas gravadas pela polícia, em que Carlos Aranda, um dos implicados na 'Operação Oikos', falava sobre a partida: "Vê, irmão, que o Valencia vença a primeira e a segunda parte, certo? Há sete jogadores comprados".
Catalães têm muitas baixas e Hansi Flick admite que a situação é "complicada"
Jogador alemão recorda saída do Bayern rumo ao Canadá
Francês derruba muro do Getafe aos 80 minutos e chega aos 11 jogos seguidos a marcar
Merengues continuam na liderança isolada da La Liga
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês