Robert Moreno, hoje a treinar o Sochi da Rússia, foi durante muitos anos adjunto de Luis Enrique, com a ligação profissional entre ambos a terminar em 2019, quando este deixou a seleção espanhola. Numa entrevista ao podcast 'Offsiders', Moreno recordou esses tempos em que coadjuvou o atual técnico do PSG e contou um momento difícil, quando atravessou grandes dificuldades económicas.
"Quando saímos da Roma [em 2011/12], o Luis Enrique disse que queria parar, porque precisava de descansar. Os meus primeiros ordenados decentes foram na Roma e eu sou muito poupado, porque é isso que te ensinam quando nasces numa família mais humilde. Só que os meses iam passando, tinha a hipoteca para pagar e o dinheiro estava a acabar-se", começa por contar.
A situação económica do técnico agravou-se e este começou a temer o pior: "Chegámos a maio e só tinha dinheiro para pagar a casa até setembro". Até que chegou uma oferta, mas para piorar, Luis Enrique não estava nada convencido.
"Ligou-me a mim e aos outros adjuntos e disse que só tínhamos uma proposta do Celta e que provavelmente não iríamos chegar a acordo e que estava a pensar até em deixar de treinar. Depois chama-nos para jantar para falar sobre o assunto", conta, admitindo que foi difícil esconder o desespero nesse jantar: "Nesse momento, tive de pensar: 'esquece-te de ti próprio e concentra-se nele, porque ele está a tentar dizer-te algo que é importante para ele'. Disse apenas que estava ali para o ajudar e que a decisão é dele e a pensar no que ia dizer à minha mulher quando chegasse a casa."
Contudo, quando Moreno já tinha atirado a toalha ao chão, houve fumo branco na situação: "De repente, ele recebe uma chamada e vai-se embora. Quando regressa, diz: 'assinámos com o Celta.' Num minuto, passei de ter dinheiro para três meses para assinar com o Celta".
Ex-adjunto do treinador do PSG recordou momento difícil, antes de assinar com o Celta
Treinador alemão repete que pretende encerrar um capítulo nos catalães... mas tem ainda dois sonhos por cumprir
Cantora norte-americana sucede a Travis Scott, Coldplay, Karol G, The Rolling Stones, Rosalía, Drake e Ed Sheeran
Comportamentos do avançado brasileiro, bem como a sua cumplicidade com Arbeloa, causam estranheza no seio dos merengues
A história de amor que está a apaixonar a Argentina. Tudo começou antes de um jogo...
À margem dos prémios Laureus, o antigo craque falou ainda das esperanças que coloca na Seleção para o Mundial'2026
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória
O médio foi observado pelas águias que não contactaram o Veneza nem os representantes do médio
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias