A pandemia covid-19 está a tomar proporções verdadeiramente preocupantes e virou o desporto do avesso. Diversas ligas europeias de futebol já foram suspensas e o futuro das mesmas é incerto como, de resto, se verifica em Espanha. Ninguém sabe como se vai finalizar a temporada 2019/20 e há quatro cenários em aberto para se determinar os campeões da primeira e da segunda divisão espanhola. A Real Federação Espanhola e a Liga vão reunir-se e a decisão será tomada no próximo dia 25. Caso não exista um consenso, então será Luis Rubiales, líder da Real Federação Espanhola, a decidir.
Primeiro Cenário: Jogar todos os jogos
Faltam disputar 11 jornadas na Liga Espanhola e alargar os campeonatos para lá de maio é uma das opções em cima da mesa. Contudo, afigura-se difícil uma vez que o calendário desportivo está completamente carregado de jogos. Este cenário dependerá sempre de uma alteração de calendário, ou seja, se a FIFA e a UEFA decidirem cancelar, suspender ou adiar o Campeonato da Europa, a Liga dos Campeões e a Liga Europa.
Segundo cenário: Anular a temporada
Se a situação se complicar verdadeiramente e se se verificar que é impossível disputar as jornadas que restam para o final da competição, então a Federação pode ser mesmo forçada a 'esquecer' esta temporada: não havia campeão em nenhum dos campeonatos e as despromoções/promoções ficavam sem efeito.
Terceiro cenário: acabar à 27.ª jornada
Outro dos cenários possíveis é decretar o fim dos campeonatos tendo em conta a 27.ª jornada, ou seja, a última disputada. Caso aconteça, o Barcelona sagrar-se-ia campeão, enquanto Real Madrid, Sevilha e Real Sociedad garantiam os lugares de Liga dos Campeões; Getafe e Atlético Madrid seguiam para a Liga Europa. Já Maiorca, Leganés e Espanyol iam parar à segunda divisão, seguindo o caminho inverso de Cadiz e Saragoça.
Último cenário: resultados da primeira volta
Outra das hipóteses pensadas, caso não seja possível terminar a competição, é ter-se em conta os resultados da primeira volta. Neste sentido, o Barcelona também era considerado campeão devido à diferença de golos com o rival Real Madrid, uma vez que ambos terminaram os primeiros 19 jogos com 40 pontos.
Integrante dos ‘Galáticos’ acredita nas qualidades do brasileiro
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Mulher, que era emprega doméstica do antigo guarda-redes, substituiu os relógios de marca por falsificações
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)