1/4
Quique Setién, o treinador que a direção do Barcelona escolheu para render Ernesto Valverde no comando técnico dos blaugrana, foi apresentado esta terça-feira e estava naturalmente orgulhoso. "Obrigado ao clube. Nem nos meus melhores sonhos imaginava estar aqui", começou por dizer.
O técnico de 61 anos prosseguiu, sem esconder o seu deslumbramento. "Hoje é um dia muito especial para mim, mas tenho de dizer que estou a encarar este desafio com muita ambição. Ainda ontem estava a passear junto às vacas na minha terra e hoje estou a treinar os melhores jogadores do mundo."
Setién deixou umas palavras ao treinador cessante. "O Valverde sempre me pareceu uma pessoa muito correta, valorizo muito o que fez, o seu trabalho, os seus princípios. Quero agradecer-lhe porque deixa-me a equipa em primeiro. Partes sempre do princípio que vais receber uma equipa em dificuldades, mas o trabalho que desenvolveu é sem dúvida de agradecer."
O técnico já esteve com os jogadores - liderou um treino esta manhã. "O primeiro contacto foi bom. Muitas das coisas que vamos propor eles já as sabem, não vamos ter dificuldades para manter a exigência. Vamos tentar melhorar em tudo o que pudermos."
O objetivo é mesmo esse: "Ganhar tudo o que pudermos. Neste clube não há outro caminho que não seja melhorar a cada ano e conquistar o máximo de títulos possíveis."
E como será treinar Messi? "Desfrutei muito a ver esta equipa jogar nos últimos anos, estes jogadores fizeram-me apreciar ainda mais o futebol. Hoje treinei a melhor equipa do Mundo e ainda não estou bem consciente do que isto significa. Falei com ele [Messi] e com todos os outros. Disse-lhe que tenho admiração por ele, mas que cada um tem de estar no seu lugar".
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Clube basco confirma que a inscrição do defesa não foi aprovada após erro no fecho de mercado
Central ex-FC Porto garante chegar à Andaluzia na melhor forma
Dani Rodriguez falou ainda abertamente da titularidade de um colega
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo