_
Your browser doesn’t support HTML5 video
Graças a dois golos de Cristiano Ronaldo a fechar o encontro, o Real Madrid evitou uma derrota que parecia certa na receção ao Las Palmas, que esteve a vencer por 3-1 no Santiago Bernabéu até aos 86'. O português reduziu então a diferença, de penálti, e garantiu o empate (3-3) com mais um golo de cabeça aos 89'.
Numa partida que marcou o regresso de Jesé - avançado espanhol que foi vendido ao PSG no verão e está desde janeiro no Las Palmas por empréstimo - ao Bernabéu, os merengues até começaram melhor e chegaram à vantagem por Isco, logo aos 8'. No entanto, a turma insular, que não contou com o português Hélder Lopes, respondeu quase de imediato através de Tana (10').
Na segunda parte tudo se complicou para o Real com a expulsão de Gareth Bale aos 47'. Após uma falta sobre Jonathan Viera que lhe custou um amarelo, o galês mesmo o vermelho após uma discussão com o adversário. Em superioridade numérica, o Las Palmas aproveitou depois para virar o resultado: Viera marcou de penálti aos 56' e Kevin-Prince Boateng aumentou a diferença aos 59'.
Mas, no final, houve ainda tempo para o aparecimento de Ronaldo. Primeiro converteu o penálti a punir uma mão na bola de Dani Castellano, e depois cabeceou de forma certeira após um pontapé de canto cobrado por James. O que CR7 não conseguiu evitar foi a perda da liderança na Liga, pois o Real Madrid fica a um ponto do Barcelona - os catalães golearam o Sp. Gijón por 6-1 -, embora os blancos tenham ainda um jogo em atraso.
Veja o direto do jogo e classificação da Liga.
Presidente do Barcelona responde ao líder merengue, depois de este ter voltado a falar do 'Caso Negreira'
Comunicado surge após o presidente do Real Madrid voltar apontar o dedo ao árbitro González Fuertes
Médio espanhol fez parte da formação nos merengues, mas destacou-se ao serviço do rival Atlético
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países