A Real Sociedad bateu este domingo o Huesca por 4-1, com Mikel Oyarzabal e David Silva em destaque, o primeiro por ter marcado dois golos, e o segundo pelas duas assistências feitas no duelo da 7.ª jornada da liga espanhola.
Apesar do domínio dos bascos desde o início da partida, o primeiro golo só surgiu aos 35 minutos, com o avançado espanhol Oyarzabal a concretizar com sucesso uma grande penalidade.
Logo no arranque da segunda parte, Rafael Mir empatou o jogo, mas Oyarzabal voltou a marcar aos 54, devolvendo a vantagem à formação da casa.
Depois, foi a vez de brilhar David Silva, com o ex-Manchester City a assistir Portu, aos 68, e Isak, aos 75, ficando o resultado fechado em 4-1.
Com a vitória, a equipa de San Sebastian ascende ao topo da classificação em Espanha, com 14 pontos em sete jogos, mas é uma liderança à condição, já que há vários emblemas com jogos em atraso, como é o caso do Real Madrid e do Granada, que estão no segundo e terceiro lugares, ambos com 13 pontos e apenas seis desafios disputados.
Já o Huesca (17.º), que teve o médio português Luisinho no banco de suplentes, ainda não ganhou no campeonato, contando com cinco empates e duas derrotas.
Nos outros jogos do dia, o Granada, com o português Rui Silva a titular na baliza, venceu o Getafe (9.º) por 1-0, o Cádiz (6.º) e o Villarreal (4.º) empataram a zero e o Alavés (15.º) venceu no terreno do Valladolid, último classificado, por 2-0, com Jota, jogador emprestado pelo Benfica, a não sair do banco de suplentes da equipa da casa.
Por LusaGrupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Clube basco confirma que a inscrição do defesa não foi aprovada após erro no fecho de mercado
Central ex-FC Porto garante chegar à Andaluzia na melhor forma
Dani Rodriguez falou ainda abertamente da titularidade de um colega
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo