A Real Sociedad bateu este domingo o Huesca por 4-1, com Mikel Oyarzabal e David Silva em destaque, o primeiro por ter marcado dois golos, e o segundo pelas duas assistências feitas no duelo da 7.ª jornada da liga espanhola.
Apesar do domínio dos bascos desde o início da partida, o primeiro golo só surgiu aos 35 minutos, com o avançado espanhol Oyarzabal a concretizar com sucesso uma grande penalidade.
Logo no arranque da segunda parte, Rafael Mir empatou o jogo, mas Oyarzabal voltou a marcar aos 54, devolvendo a vantagem à formação da casa.
Depois, foi a vez de brilhar David Silva, com o ex-Manchester City a assistir Portu, aos 68, e Isak, aos 75, ficando o resultado fechado em 4-1.
Com a vitória, a equipa de San Sebastian ascende ao topo da classificação em Espanha, com 14 pontos em sete jogos, mas é uma liderança à condição, já que há vários emblemas com jogos em atraso, como é o caso do Real Madrid e do Granada, que estão no segundo e terceiro lugares, ambos com 13 pontos e apenas seis desafios disputados.
Já o Huesca (17.º), que teve o médio português Luisinho no banco de suplentes, ainda não ganhou no campeonato, contando com cinco empates e duas derrotas.
Nos outros jogos do dia, o Granada, com o português Rui Silva a titular na baliza, venceu o Getafe (9.º) por 1-0, o Cádiz (6.º) e o Villarreal (4.º) empataram a zero e o Alavés (15.º) venceu no terreno do Valladolid, último classificado, por 2-0, com Jota, jogador emprestado pelo Benfica, a não sair do banco de suplentes da equipa da casa.
Por LusaGuardião garante que brasileiro melhora a cada dia que passa
Colchoneros tiveram de rumar ao hotel logo a seguir à sessão
Catalães têm muitas baixas e Hansi Flick admite que a situação é "complicada"
Jogador alemão recorda saída do Bayern rumo ao Canadá
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional