_
1/8
Diego Costa, avançado do Atlético Madrid, vai mesmo ter de cumprir a suspensão por oitos jogos depois da expulsão frente ao Barcelona na jornada passada da liga. O recurso do Atlético Madrid foi chumbado. Trata-se do segundo maior castigo neste século no futebol espanhol, depois dos dez jogos aplicados a Pepe em 2009.
Uma pena pesada que teve em conta os insultos dirigidos ao árbitro Gil Manzano e o facto de o hispano-brasileiro ter agarrado o braço do juiz, depois de este lhe ter exibido o cartão vermelho. O jogador, de 30 anos, ainda vai pagar uma multa de 6.010 euros e o clube outra de 2.800. "Ao minuto 28, Diego foi expulso pelo seguinte motivo: dirigiu-se a mim nos seguintes termos: "Cago-me na p*** da tua mãe!! A p*** que te pariu!!", pode ler-se no relatório do árbitro.
Recorde-se que Piqué tentou acalmar o avançado colchonero. "Ainda vais levar quatro jogos", disse o defesa do Barça. Levou o dobro!
Com esta suspensão, Diego Costa não joga mais esta época, já que só faltam sete jornadas para terminar a liga. No entanto, Enrique Cerezo, presidente do Atlético Madrid, anunciou que vai recorrer da decisão. "Sabemos que um insulto ao árbitro vale entre quatro a oito jogos, vamos ver se aceitam a nossa providência cautelar, porque não esperávamos uma suspensão tão longa", referiu.
Acompanhe todas as incidências do encontro da LaLiga
Jon Martín e Brais Méndez deram a vitória à Real Sociedad
Episódio aconteceu nos quartos de final do Mediterranean International Cup, em Espanha
Seis jogadores acabaram expulsos, em partida de iniciados entre a equipa leonina e o Penya Arrabal
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Adeptos açorianos premiados pelo fair play e apoio constante à equipa
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Jogadores de Benfica e Sporting foram titulares no segundo particular dos 'cafeteros' de preparação para o Mundial