_
Rui Vitória, antigo treinador do Benfica que lançou João Félix na equipa principal dos encarnados, aprovou a contratação do Atlético Madrid, sublinhando que outros clubes estariam dispostos a pagar milhões pelo jovem avançado.
"Tem uma grande maturidade e, ao mesmo tempo, a irreverência típica da juventude. Acho que não vai acusar a pressão. 127,2 milhões? Se o Atlético não os pagasse, pagava-os outro clube. O João vai aprender muito com Simeone. Todos têm de sacrificar-se e tem de melhorar na defesa. Vai encaixar muito bem na estrutura da equipa. A melhor posição para ele é a de Griezmann, atrás do 9", referiu o técnico do Al Nassr em entrevista ao diário 'Marca'.
O antigo treinador de João Félix não tem dúvidas do valor do jogador e comparou-o mesmo a um antigo internacional português: "É o herdeiro de Rui Costa... mas com mais golo. Possui uma grande capacidade de remate e é criativo em zonas mais recuadas".
Vitória recordou a chegada de Félix à equipa principal do Benfica, bem como as palavras que transmitiu ao jogador sobre o seu futuro: "Treinávamos com vários jovens e o João estava nesse grupo, a trabalhar certos aspetos que tinha a melhorar. Depois subiu à equipa principal e ficou. Sempre lhe disse que tínhamos consciência da sua qualidade e que estivesse tranquilo, porque a sua oportunidade ia chegar. E quando entrasse no onze, não saía mais. Era um jogador de enorme talento e muito humilde, tanto que passava despercebido. Tem uma capacidade para tomar decisões que não é normal na sua idade. Muitos jovens gostam de brilhar, mas ele não. Faz sempre o que deve. Joga como na rua, com alegria e sem medo. Será um jogador de topo".
Colchoneros golearam os verdiblancos por 5-0
Extremo do Atlético Madrid conta a experiência de ser filho do treinador
Avançado foi expulso no Estádio da Luz
Declaração de José Boto, diretor de futebol do Mengão, fez eco em Espanha
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok