João Félix foi novamente titular pelo Atlético Madrid num jogo em que os colchoneros não foram além de um empate em casa diante do Celta (0-0). O avançado português foi substituído ao minuto 69 por Álvaro Morata e o técnico justificou a opção pelo jogador que custou 126 milhões de euros aos cofres do emblema espanhol.
"Aqui não tem no contrato que tem de jogar os 90 minutos. Estava a jogar bem até esse momento. Pensei que com Diego Costa, Saúl, Vitolo e Renan Lodi em campo era melhor que desse o lugar a Morata", vincou Diego Simeone após o apito final no Wanda Metropolitano.
Além disso, Simeone fez um balanço do que tem sido a época depois de uma "pré-temporada de grande nível e com os avançados a uma grande nível". "Morata quase não pode jogar por lesão. Vi a equipa em bom momento e é algo normal quando começa a pré-época. Há picos de formas e por vezes desaparecem. As temporadas vivem-se de momentos. Esperemos reencontrar-nos porque as jogadas estão à vista, criamos perigo. Se não há golos será preciso aumentar a intensidade no ataque. Não se trata de ser mais veloz mas sim mais intenso", explicou o técnico em conferência de imprensa.
Por Flávio Miguel SilvaGolo e assistência do francês foram decisivos num jogo em que o Real jogou com dez desde os 32'
Pablo Barrios e o reforço Nico González marcaram os golos dos colchoneros
Hansi Flick revelou que o jogador tomou analgésicos para jogar pela roja
Mesmo reduzidos a 10, merengues seguram triunfo
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Sem opção de compra
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos