_
Poucas vezes vemos um jogador admitir que não percebe muito da modalidade que pratica. Ter Stegen, guarda-redes do Barcelona, é a exceção e surpreendeu numa entrevista ao 'El País' ao dizer que, por vezes, nem conhece os nomes dos jogadores.
"As pessoas riem-se quando digo que não sei nada de futebol. Não vejo muito futebol, exceto quando há bons jogos ou quando estou particularmente interessado num, porque tenho algo relacionado com o jogo ou um amigo em campo. Às vezes perguntam-me o nome de um jogador e não faço ideia", assumiu, acrescentando que fala mais de arquitetura do que de futebol, uma vez que a mulher é arquiteta.
O jogador alemão recusou abordar os cortes salariais no Barcelona mas comentou o período de confinamento que vive. "Por agora, estou a levar isto com muita tranquilidade. Claro que gostaria de estar em campo, a lutar por tudo o que temos de lutar. Estamos na reta final da época e é uma pena que tenha parado. Mas, neste momento, o futebol não é uma prioridade. Há que estar em casa e nós não somos uma exceção", considerou.
O guardião diz que olha para o momento de um ponto de vista positivo e revela o isolamento o tem feito valorizar as coisas importantes. Ter Stegen revela também uma conversa com Alisson, guarda-redes do Liverpool, quando questionado sobre a responsabilidade que os futebolistas têm neste momento.
"O que é bom é que temos milhões de seguidores. Com algumas mensagens bem escolhidas, podemos ajudar as pessoas. No outro dia estava a falar com o Alisson, que me deu um conselho de como lavar as mãos. Antes, nunca tinha pensado nisso e agora partilhei-o nas redes sociais. Isto pode influenciar muitas pessoas e ser útil para alguém", destaca.
Merengues bateram rival Atlético em 2014, numa emocionante final da Champions disputada na casa dos encarnados
Hansi Flick fala em "exigência máxima" antes da receção aos dinamarqueses
Grupo de adeptos questiona proibição
Declarações do treinador do Real Madrid na antevisão ao jogo com o Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira