Guarda-redes do Barcelona assume que nem sabe os nomes dos jogadores
Poucas vezes vemos um jogador admitir que não percebe muito da modalidade que pratica. Ter Stegen, guarda-redes do Barcelona, é a exceção e surpreendeu numa entrevista ao 'El País' ao dizer que, por vezes, nem conhece os nomes dos jogadores.
"As pessoas riem-se quando digo que não sei nada de futebol. Não vejo muito futebol, exceto quando há bons jogos ou quando estou particularmente interessado num, porque tenho algo relacionado com o jogo ou um amigo em campo. Às vezes perguntam-me o nome de um jogador e não faço ideia", assumiu, acrescentando que fala mais de arquitetura do que de futebol, uma vez que a mulher é arquiteta.
O jogador alemão recusou abordar os cortes salariais no Barcelona mas comentou o período de confinamento que vive. "Por agora, estou a levar isto com muita tranquilidade. Claro que gostaria de estar em campo, a lutar por tudo o que temos de lutar. Estamos na reta final da época e é uma pena que tenha parado. Mas, neste momento, o futebol não é uma prioridade. Há que estar em casa e nós não somos uma exceção", considerou.
O guardião diz que olha para o momento de um ponto de vista positivo e revela o isolamento o tem feito valorizar as coisas importantes. Ter Stegen revela também uma conversa com Alisson, guarda-redes do Liverpool, quando questionado sobre a responsabilidade que os futebolistas têm neste momento.
"O que é bom é que temos milhões de seguidores. Com algumas mensagens bem escolhidas, podemos ajudar as pessoas. No outro dia estava a falar com o Alisson, que me deu um conselho de como lavar as mãos. Antes, nunca tinha pensado nisso e agora partilhei-o nas redes sociais. Isto pode influenciar muitas pessoas e ser útil para alguém", destaca.
Brasileiro saiu aos 72 minutos no clássico frente ao Barcelona
Merengues têm agora mais cinco pontos que o rival; Pedri foi expulso nos descontos
Depois de acusar o Real Madrid de roubar, jovem do Barcelona lança mais lenha para a fogueira
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS