Em setembro do ano passado, no último dia do mercado de transferência do verão, Thierry Correia trocou o Sporting pelo Valencia, com o clube espanhol a pagar 12 milhões de euros aos leões. No entanto, o lateral português não chegou a conseguir impor-se na equipa che e é apontado como o 'fiasco' da temporada, com o Valencia a pagar-lhe 10 mil euros por minuto.
O jornal 'Marca' refere mesmo que Thierry Correia é um 'poço sem fundo'. O lateral ex-Sporting só alinhou em 5 jogos pelo Valencia - dois para o campeonato espanhol, dois para a Taça do Rei e um na Liga dos Campeões.
Com contrato válido até 2024, o jogador português, que em 2018 foi campeão europeu sub-19, custa aos cofres do clube espanhol cerca de 4 milhões de euros por época.
Segundo a publicação espanhola, o mais complicado será o Valencia conseguir recuperar parte do investimento, referindo que os 12 milhões de euros pagos por Thierry Correia não correspondiam ao seu real valor. No entanto, a intenção do clube che será de uma eventual transferência que ajude a minimizar os prejuízos. Até agora, o internacional português 'custou' quase um milhão de euros por jogo disputado.
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana