Um dia depois do Athletic Bilbao ter anunciado que Yeray Álvarez iria ser reintegrado progressivamente na equipa, o defesa basco voltou esta quinta-feira aos treinos depois de ter sido obrigado a novos tratamentos de quimioterapia devido a um tumor nos testículos que lhe havia sido diagnosticado em dezembro do ano passado.
O jovem central, de 22 anos, fez corrida e ginásio, deixando para trás o período complicado que atravessou nos últimos meses após ter sofrido uma recaída que o afastou mesmo da participação no Europeu de sub-21 - para o qual fora convocado e que se disputou em junho. É que depois de ter sido operado e regressado aos relvados em fevereiro passado, Yeray acabaria por ser obrigado a novos tratamentos ao ser-lhe detetada uma anomalia num último controlo feito no final da época passada.
Agora, o Athletic Bilbao e o jogador já pensam numa reintegração nos trabalhos da equipa e no regresso à competição. "Yeray finalizou a fase de tratamento previsto no mês de junho para a sua doença. Nos próximos dias vai receber alta médica e começará a fase de incorporação progressiva na equipa, ao mesmo tempo que vai ser programado o seu programa de vigilância ativa", adiantou o clube basco num comunicado publicado na quarta-feira.
Javier Clemente considera que o jovem jogador tem muito talento
Encontro particular marcado para terça-feira
Escolha do jornal 'Marca'
Antigo presidente da federação espanhola de futebol estava a apresentar o seu novo livro
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Selecionador mexicano sempre animado diante dos jornalistas
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol