‘El Clasico’, agendado para quarta-feira às 19 horas no Camp Nou, vai ser disputado num clima de alta tensão devido à instabilidade política na Catalunha, pelo que o Barcelona está à procura de evitar quaisquer constrangimentos. Assim, os blaugrana decidiram instalar-se horas antes do jogo no hotel... do Real Madrid e as duas equipas vão mesmo juntas para o estádio ainda que em autocarros distintos. A infomação foi avançada no programa televisivo ‘Jugones’ e já esta terça-feira, confirmada por Zidane.
"Disseram-nos que tínhamos de ir juntos para o estádio e é isso que vamo fazer", confirmou esta terça-feira Zidane na conferência de imprensa de antevisão da partida.
Os merengues vão dormir hoje na unidade hoteleira Sofia e é improvável que utilizem as mesmas zonas do que a comitiva rival, mas não será de estranhar que os jogadores se cruzem. A viagem em simultâneo. para o Camp Nou medida passa por facilitar o dispositivo de segurança ativado para a chegada das equipas ao estádio.
Refira-se que este é um encontro em atraso da 10ª jornada, inicialmente agendado para o dia 26 de outubro. A partida foi adiada num momento assinalado por diversas manifestações, que levaram mesmo à prisão de alguns separatistas catalães. De resto, o grupo ‘Tsunami Democrático’, também defensor da independência da região, marcou um protesto para amanhã, mas garantiu que não pretende impedir a realização do encontro.
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana