Avançado do Athletic Bilbao apenas detetou agora o objeto e terá de ser operado
Nas últimas duas temporadas, Iñaki Williams foi um dos jogadores mais utilizados no futebol internacional, ao disputar quase 100 partidas. Marcou 26 golos e foi decisivo na caminhada do Athletic Bilbao, que valeu aos bascos esta temporada a conquista da Taça do Rei. Isto com um pedaço de vidro, de dois centímetros, dentro do pé! A revelação foi feita esta sexta-feira pelo técnico Ernesto Valverde, na conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Rayo Vallecano, que o dianteiro internacional hispano-ganês irá falhar.
"O Iñaki, há dois anos, teve um incidente nas férias, ao pisar um copo ou algo em vidro que se partiu. Teve uma ferida profunda na planta do pé. Isso há dois anos. Nos últimos meses tem-se queixado de dores na cicatriz. Recebeu tratamento entretanto, mas depois da final da Taça do Rei decidimos fazer uma ressonância e percebeu-se que tinha um pedaço de vidro dentro do pé! Quando o coseram deixaram um pedaço de vidro dentro. Ainda para mais não é um pedaço pequeno. Tem dois centímetros. Segundo o médico estava a aproximar-se a um osso ou a um tendão. Estou a rir-me, porque não acreditávamos... É uma história que ele me deu autorização de contar, porque é uma história que merece ser contada. Ele bateu um recorde de jogos seguidos, ganhou uma Taça e tinha um pedaço de vidro dentro do pé... É alucinante, mas aconteceu!", atirou o técnico.
O recorde de jogos que Valverde refere diz respeito ao número de encontros consecutivos que Iñaki cumpriu até janeiro de 2023, com um total de 251 partidas seguidas sempre sem falhar ao serviço do Athletic. Ora, 18 dessas partidas foram disputadas com o tal pedaço de vidro no pé, às quais juntou ainda mais 77 desde que voltou após essa curta paragem.
Bascos sofreram cedo (1'), mas conseguiram dar a volta por Gorka Guruzeta (40' e 88') e Robert Navarro (70')
Submarino amarelo venceu com Renato Veiga em campo
Os bascos, adversários dos leões na fase de liga da Champions, foram este sábado derrotados em Valência
Gyökeres em noite azarada: saiu em branco e com... um corte na cabeça
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils