Um adepto do Atlético Madrid foi detido como suposto autor dos insultos racistas e ameaças de morte a uma menina com uma camisola do jogador Vinicius do Real Madrid, a 24 de setembro, anunciou esta quinta-feira a polícia espanhola.
Este adepto é acusado de ter atacado uma menina, de oito anos, "que estava com um familiar", proferindo "insultos racistas e ameaças de morte", por vestir "uma camisola com o nome do jogador brasileiro", refere o comunicado.
O incidente aconteceu nas proximidades do Estádio Metropolitano, antes do início do clássico com o Real Madrid, e foi presenciado por vários adeptos do Atlético Madrid, que observaram a cena e impediram que o ataque continuasse.
Este homem, implicado "como alegado autor de um crime de ódio", chegou a "bater duas vezes" no braço da tia da menina, que teve de deixar o local acompanhada da família porque sofreu uma forte crise de ansiedade.
Após o ocorrido, as forças policiais iniciaram uma investigação na qual os vídeos fornecidos por um jornalista que esteve no local e que gravou o incidente tiveram um papel importante na localização e identificação do adepto agora detido.
Alvo regular de atos racistas e figura no combate ao racismo no futebol espanhol, o brasileiro foi alvo diversas vezes nos últimos anos de insultos, notadamente em Valência, no dia 28 de maio, o que causou uma onda de indignação internacional.
Em junho de 2023, quatro adeptos dos ultras do Atlético, acusados de terem pendurado um boneco com a imagem de Vinicius Jr numa ponte da capital espanhola no final de janeiro, foram proibidos de entrar nos estádios por dois anos.
Internacional francês do Atlético Madrid à beira de rumar à MLS
Internacional francês viaja para os Estados Unidos ainda esta semana para ultimar detalhes do contrato
Vinícius Júnior bisou num encontro que teve diversas alternâncias no marcador
Antigo internacional espanhol assume que era "sempre especial" medir forças com a dupla de centrais do Real Madrid
Santiago Castrillón não resistiu a uma paragem cardiorrespiratória
Figura do Mundial'2002, o antigo avançado recordou, em entrevista a Record, a vitória sobre a França no jogo de estreia na Coreia do Sul e assumiu o desejo de ver o seu país conquistar um título mundial já este ano
Ex-Benfica deu um passo importante na sua carreira profissional
Recordista em partidas e golos marcados pelo Gana em Campeonatos do Mundo, o ex-avançado esteve à conversa com Record nos EUA para lembrar o passado com Portugal e fazer um lançamento do Mundial deste ano
Internacional francês do Atlético Madrid à beira de rumar à MLS
Rui Lança, diretor-desportivo para as modalidades do Al-Ittihad, é o convidado do Negócios Record