1/2
Nuno Gomes não tem dúvidas do talento de João Félix e do muito que o internacional português poderá conquistar ao serviço do Atlético Madrid, clube que estará em Lisboa a disputar a final 8 da Liga dos Campeões. Em conversa com o jornal 'Marca', o antigo avançado do Benfica e ex-diretor da formação dos encarnados, falou sobre as qualidades do menino que conhece bem e que no verão passado os colchoneros investiram mais de 120 milhões de euros.
"Vi desde logo que estava ali um miúdo diferente. Com muita qualidade e uma visão de jogo excelente. Além de competir contra jogadores mais velhos sem medo. Percebia-se que poderia ser um jogador de top. Todos os treinadores estavam convencidos do seu talento, já que poderia jogar em várias posições do meio campo para a frente. Esperámos que fizesse 18 anos para assinar contrato profissional e segurá-lo. Só não sabíamos que iria sair tão cedo", recorda.
"João Félix sabe lidar muito bem com a pressão, é uma das suas características", diz Nuno Gomes, considerando que "João Félix vai dar muito ao Atlético Madrid no futuro... se não for já nesta Liga dos Campeões."
Na quinta-feira o Atlético Madrid defronta no Estádio de Alvalade o RB Leipzig nos quartos de final da Champions, com os olhos na final da prova, que será disputada no Estádio da Luz, que João Félix tão bem conhece.
Além de ter sido a casa de João Félix durante alguns anos, também o irmão Hugo é jogador da formação benfiquista... "Sempre que encontrava o pai deles, dizia-lhe: 'vá para casa e faça mais filhos, por favor", recorda Nuno Gomes.
Por Marta Correia AzevedoMaud estava no Bataclan há precisamente 10 anos, no dia 13 de novembro de 2015. Assume que, até hoje, aquele dia lhe deixa marcas
A gestora de capital de risco assinou um acordo com os quatro atuais acionistas do clube de futebol espanhol e vai passar a deter cerca de 55% do capital
Apollo Sports Capital deverá trazer mais capital ao clube a longo prazo
Avançado do At. Madrid assume que nunca teve vontade de 'marcar' algo na pele e garante que mantém uma ótima relação com Simeone
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa
Conselho de Ministros foi dedicado ao desporto