1/2
Nuno Gomes não tem dúvidas do talento de João Félix e do muito que o internacional português poderá conquistar ao serviço do Atlético Madrid, clube que estará em Lisboa a disputar a final 8 da Liga dos Campeões. Em conversa com o jornal 'Marca', o antigo avançado do Benfica e ex-diretor da formação dos encarnados, falou sobre as qualidades do menino que conhece bem e que no verão passado os colchoneros investiram mais de 120 milhões de euros.
"Vi desde logo que estava ali um miúdo diferente. Com muita qualidade e uma visão de jogo excelente. Além de competir contra jogadores mais velhos sem medo. Percebia-se que poderia ser um jogador de top. Todos os treinadores estavam convencidos do seu talento, já que poderia jogar em várias posições do meio campo para a frente. Esperámos que fizesse 18 anos para assinar contrato profissional e segurá-lo. Só não sabíamos que iria sair tão cedo", recorda.
"João Félix sabe lidar muito bem com a pressão, é uma das suas características", diz Nuno Gomes, considerando que "João Félix vai dar muito ao Atlético Madrid no futuro... se não for já nesta Liga dos Campeões."
Na quinta-feira o Atlético Madrid defronta no Estádio de Alvalade o RB Leipzig nos quartos de final da Champions, com os olhos na final da prova, que será disputada no Estádio da Luz, que João Félix tão bem conhece.
Além de ter sido a casa de João Félix durante alguns anos, também o irmão Hugo é jogador da formação benfiquista... "Sempre que encontrava o pai deles, dizia-lhe: 'vá para casa e faça mais filhos, por favor", recorda Nuno Gomes.
Por Marta Correia AzevedoColchoneros já venciam por 3-0 ao intervalo e conseguiram gerir as operações na 2.ª parte
Julián Álvarez bisou (50' e 64'), num encontro em que Arda Güler assistiu (25'), marcou (36') e ainda... cometeu um penálti
Diego Simeone afasta a pressão e salienta que a equipa do Atlético tem muitos jogadores novos
Avançado argentino não marcava há quatro jornadas no campeonato espanhol
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra