Liga Portugal também deu os parabéns ao avançado de 21 anos
O presidente Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol felicitou esta quarta-feira João Félix pela vitória no 'Golden Boy' de 2019, considerando que a distinção, que premeia o melhor futebolista abaixo dos 21 anos, eleva o futebol português.
"Depois de uma época recheada de títulos, com a conquista do campeonato português, ao serviço do Benfica, e da Liga das Nações, pela seleção nacional, este prémio é mais do que merecido. Não tenho dúvidas de que continuará a elevar o futebol português no plano internacional e a demonstrar todo o seu talento dentro das quatro linhas", escreveu Joaquim Evangelista, numa nota divulgada à imprensa.
Relacionada
Também a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, felicitou o jogador, que no verão se transferiu do Benfica para o Atlético de Madrid por 126 milhões de euros, escrevendo no Twitter: "João Félix no topo do mundo do futebol. Depois de uma grande época em Portugal, o avançado foi eleito o 'Golden Boy' de 2019!".
O sindicato e a Liga juntaram-se assim ao Benfica, clube formador do jogador, e à Federação Portuguesa de Futebol nas felicitações a João Félix, de 20 anos, o segundo português a ser distinguido com o prémio atribuído pelo jornal italiano Tuttosport, depois de Renato Sanches, em 2016.
Félix, de 20 anos, recebeu 332 votos, à frente do inglês Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, segundo, com 175, e do alemão Kai Havertz, do Bayer Leverkusen, terceiro, com 75.
João Felix no topo do mundo do futebol! ?? Depois de uma grande época em Portugal, o avançado foi eleito o "Golden Boy" de 2019!
— Liga Portugal (@ligaportugal) November 27, 2019
.#futebolcomtalento #LigaPortugal pic.twitter.com/jd1CeyVpfq
A escolha do Benfica para a posição de extremo acabou por recair sobre Dodi Lukebakio, ex-Sevilha. Argentino rumou ao At. Madrid
Colchoneros foram batidos pelo Espanyol
Barcelona está de olho no bicampeonato, mas Real e Atlético Madrid querem estragar a festa
Avançado italiano assina um contrato válido para as próximas cinco temporadas
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia