Após a saída de Lionel Messi para o PSG, a mítica camisola 10 ficou sem ‘dono’. Porém, segundo as regras da LaLiga, todos os números devem ser utilizados por ordem, como tal, a equipa blaugrana teve de arranjar um substituto que usasse o antigo número do argentino. A direção do clube ofereceu a camisola a um dos reforços deste mercado, Kun Agüero. Porém, este recusou.
O atacante do Barcelona contou, numa transmissão na Twitch, que o clube catalão lhe oferecera a possibilidade de ser o novo número 10 da equipa e explicou motivo da recusa: "Ofereceram-me [a camisola], mas não a aceitei por respeito a Messi."
Agüero nunca escondeu a amizade que tem com o companheiro de seleção e fez questão de optar pelo número 19 na nova temporada. O atacante, ex-citizen, ainda não se estreou devido a uma lesão mas deverá fazê-lo em novembro.
Contudo, sendo obrigatório a utilização do número 10 dentro dos quadros do Barça, o escolhido foi Ansu Fati. O dorsal que Messi usou desde 2008 passará a estar nas costas do jovem da cantera culé, na qual se depositam muitas esperanças. À semelhança de Agüero, o espanhol de 18 anos ainda não se estreou esta temporada, mas é esperado que regresse aos relvados ainda este mês.
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Sem VAR e com polémica à mistura, o campeão espanhol só fez 1 ponto em Vallecas
Lamine Yamal sofreu a suposta falta e não falhou na cobrança
Campeão em título desperdiça os primeiros pontos esta época
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995