Após a saída de Lionel Messi para o PSG, a mítica camisola 10 ficou sem ‘dono’. Porém, segundo as regras da LaLiga, todos os números devem ser utilizados por ordem, como tal, a equipa blaugrana teve de arranjar um substituto que usasse o antigo número do argentino. A direção do clube ofereceu a camisola a um dos reforços deste mercado, Kun Agüero. Porém, este recusou.
O atacante do Barcelona contou, numa transmissão na Twitch, que o clube catalão lhe oferecera a possibilidade de ser o novo número 10 da equipa e explicou motivo da recusa: "Ofereceram-me [a camisola], mas não a aceitei por respeito a Messi."
Agüero nunca escondeu a amizade que tem com o companheiro de seleção e fez questão de optar pelo número 19 na nova temporada. O atacante, ex-citizen, ainda não se estreou devido a uma lesão mas deverá fazê-lo em novembro.
Contudo, sendo obrigatório a utilização do número 10 dentro dos quadros do Barça, o escolhido foi Ansu Fati. O dorsal que Messi usou desde 2008 passará a estar nas costas do jovem da cantera culé, na qual se depositam muitas esperanças. À semelhança de Agüero, o espanhol de 18 anos ainda não se estreou esta temporada, mas é esperado que regresse aos relvados ainda este mês.
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
Passa a ter 7 pontos de vantagem (e mais um jogo) para o Real Madrid
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo