O avançado espanhol Ansu Fati voltou esta terça-feira a treinar com o plantel do Barcelona, após nove meses de ausência devido a uma grave lesão num joelho, anunciou o emblema catalão.
Fati, de 18 anos, sofreu uma rotura do menisco do joelho esquerdo em 7 de novembro de 2020, em Camp Nou, na goleada sobre o Betis (5-1) para o campeonato, e tem estado afastado dos relvados desde esse dia.
Nove meses depois e após ter passado por quatro operações ao joelho, o internacional espanhol voltou a treinar com os seus colegas de equipas, embora ainda de fora limitada, podendo regressar aos relvados já no mês de setembro.
Nascido na Guiné-Bissau, Fati ingressou nas escolas do Barcelona com apenas 10 anos e fez toda a sua formação do clube catalão até chegar à equipa principal, com apenas 16 anos.
O avançado chegou a ser falado para representar a seleção portuguesa, mas acabou por optar pela nacionalidade espanhola e, em 6 de setembro de 2020, com 17 anos e 311 dias, tornou-se no mais jovem jogador de sempre a marcar um golo ao serviço de 'la roja'.
Joan Laporta, presidente dos catalães, conta pormenores
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Blaugrana continuam sem perder na La Liga, onde registam quatro triunfos e um empate
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar