O FC Barcelona anunciou hoje que o regresso ao estádio Camp Nou, que está em obras de modernização, será adiado para meados de fevereiro, devido aos regulamentos da UEFA e a questões logísticas.
"O clube decidiu continuar a jogar os seus jogos em casa no Estádio Olímpico Lluís Companys até ao final da fase de liga da Liga dos Campeões", na qual os catalães são adevrsários do Benfica, informou o FC Barcelona, em comunicado.
A decisão foi tomada devido aos "regulamentos da UEFA", que impedem que um clube mude o local do seu estádio até ao fim da fase de liga da Liga dos Campeões, e também pelos custos elevados de manter dois estádios funcionais ao mesmo tempo.
Os jogos do FC Barcelona das 21.ª e 22.ª jornadas da Liga espanhola, frente a Valência e Alavés, respetivamente, ainda serão jogados no Estádio Olímpico Lluís Companys, bem como a oitava jornada da Liga dos Campeões, frente à Atalanta, agendada para 29 de janeiro, oito dias depois da visita ao Benfica, para a mesma competição.
O regresso ao estádio deveria acontecer até final do ano, de acordo com uma declaração da vice-presidente Elena Fort, em outubro.
O Camp Nou está em obras de remodelação e deverá ficar com capacidade para 105.000 espetadores, sendo esperado que esteja a funcionar em pleno no início da temporada 2026/27.
Por LusaJogador do Barcelona tornou pública a separação com a artista argentina
Golos dos catalães foram apontados por Yamal, Ferrán e Rashford. Rafa Mir apontou o golo solitário do Elche
É a primeira derrota da equipa catalã esta temporada
Barcelona esclarece problema físico da internacional portuguesa em comunicado
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar