O Barcelona anunciou esta sexta-feira ter cedido mais 15% dos direitos televisivos dos seus jogos na Liga espanhola ao grupo norte-americano Sixth Street nos próximos 25 anos, sem precisar a verba envolvida no negócio.
O clube catalão já tinha vendido 10% dos direitos de transmissão televisiva pelo mesmo período àquele conglomerado de investimento por 207,5 milhões de euros na passada semana.
"No total, a Sixth Street vai ficar com 25% dos direitos televisivos do clube na Liga nos próximos 25 anos", lê-se no comunicado do Barça, enquanto a imprensa espanhola avança que o encaixe ronda os 400 milhões de euros.
O emblema espanhol busca liquidez financeira para fazer face, entre outros itens orçamentais, às recentes contratações do avançado polaco Lewandowski e do extremo brasileiro Raphinha, respetivamente por cerca de 45 e de 70 milhões de euros.
No verão passado, o regressado presidente do Barcelona, Joan Laporta, anunciou que a dívida total do clube, após auditoria, se cifrava em 1,35 mil milhões de euros.
Por LusaPresidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Sem VAR e com polémica à mistura, o campeão espanhol só fez 1 ponto em Vallecas
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências