O jornal catalão 'Sport' avança esta terça-feira que o Barcelona pode efetivamente entrar na corrida por Erling Haaland no próximo verão. O avançado norueguês do Borussia Dortmund é um dos jogadores mais cobiçados no futebol europeu e o seu elevado cartel afastava-o, à partida, de um Barcelona que se debate com graves problemas financeiros, ao ponto de ter deixado escapar Messi, a sua estrela mais cintilante. Mas os blaugrana podem ter uma ajuda 'extra'...
Entre o valor da transferência, comissões e salários serão necessários muitos milhões levar a cabo este negócio. Mas, segundo o jornal, o Barcelona recebeu propostas de vários fundos de investimento dispostos a ajudar financeiramente na contratação do norueguês.
Só que o problema não se coloca apenas ao nível da transferência, pois o Barcelona podia não dispor de um limite salarial que lhe permitisse pagar o elevado vencimento que o futebolista certamente conta receber no clube para onde se mudar.
Trata-se de uma operação de alto risco para qualquer clube, mas o 'Sport' recorda que o Barcelona não fez contratações certeiras nos últimos anos, acabando por pagar elevados salários a jogadores que não renderam em campo e que por isso colocaram em risco as finanças dos blaugrana.
E será que o projeto desportivo do Barcelona seria suficiente para convencer o goleador norueguês? Contrariamente ao que sucederia em clubes como Manchester City, PSG ou Real Madrid, na Catalunha Haaland seria a estrela da companhia...
Joan Laporta, recorde-se, encontrou-se com o pai e empresário de Haaland pouco depois de tomar posse como presidente do Barcelona. Mas depois o líder do clube espanhol deixou claro que a prioridade do seu mandato será o equilíbrio das contas.
Por RecordPresidente do Barcelona responde ao líder merengue, depois de este ter voltado a falar do 'Caso Negreira'
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'