Transferência do avançado norueguês do Borussia Dortmund promete agitar o próximo verão
O jornal catalão 'Sport' avança esta terça-feira que o Barcelona pode efetivamente entrar na corrida por Erling Haaland no próximo verão. O avançado norueguês do Borussia Dortmund é um dos jogadores mais cobiçados no futebol europeu e o seu elevado cartel afastava-o, à partida, de um Barcelona que se debate com graves problemas financeiros, ao ponto de ter deixado escapar Messi, a sua estrela mais cintilante. Mas os blaugrana podem ter uma ajuda 'extra'...
Entre o valor da transferência, comissões e salários serão necessários muitos milhões levar a cabo este negócio. Mas, segundo o jornal, o Barcelona recebeu propostas de vários fundos de investimento dispostos a ajudar financeiramente na contratação do norueguês.
Relacionadas
Só que o problema não se coloca apenas ao nível da transferência, pois o Barcelona podia não dispor de um limite salarial que lhe permitisse pagar o elevado vencimento que o futebolista certamente conta receber no clube para onde se mudar.
Trata-se de uma operação de alto risco para qualquer clube, mas o 'Sport' recorda que o Barcelona não fez contratações certeiras nos últimos anos, acabando por pagar elevados salários a jogadores que não renderam em campo e que por isso colocaram em risco as finanças dos blaugrana.
E será que o projeto desportivo do Barcelona seria suficiente para convencer o goleador norueguês? Contrariamente ao que sucederia em clubes como Manchester City, PSG ou Real Madrid, na Catalunha Haaland seria a estrela da companhia...
Joan Laporta, recorde-se, encontrou-se com o pai e empresário de Haaland pouco depois de tomar posse como presidente do Barcelona. Mas depois o líder do clube espanhol deixou claro que a prioridade do seu mandato será o equilíbrio das contas.
Defesa do Barcelona lança o clássico do fim de semana
Ícone do Real Madrid elogia pérola do Barça
Antigo dirigente do Barcelona recorda brasileiro e argentino
Guarda-redes germânico regressa aos treinos em dezembro
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa