Sergi Barjuán, que estava à frente da equipa B, assume provisoriamente o comando técnico da equipa principal do Barcelona, informou esta quinta-feira o clube espanhol.
"O FC Barcelona informa que Sergi Barjuán, atual técnico do Barça B, assumirá provisoriamente a direção técnica da primeira equipa. A função terminará assim que o clube fechar a contratação de um novo treinador, após o despedimento de Ronald Koeman", refere o clube no seu sítio oficial na internet.
Na mesma nota, os catalães adiantam que o presidente do clube, Joan Laporta, apresentará hoje à tarde Sergi Barjuán à equipa e que o treinador estará na sexta-feira na conferência de imprensa de antevisão do jogo de sábado com o Alavés.
A entrada de Barjuán acontece depois de o Barcelona ter despedido o holandês Ronald Koeman, na sequência de maus resultados e num momento em que a equipa é nona classificada na Liga espanhola, a seis pontos de um quarteto de líderes.
O FC Barcelona, que também é adversário do Benfica na Liga dos Campeões, tendo perdido no Estádio da Luz por 3-0, perdeu os últimos jogos em 'La Liga', com Rayo Vallecano (1-0 fora) e Real Madrid (2-1 em casa) e depois de também já ter perdido com Atlético Madrid (2-0 fora) e Bayern Munique (3-0 em casa).
Joan Laporta, presidente dos catalães, conta pormenores
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Blaugrana continuam sem perder na La Liga, onde registam quatro triunfos e um empate
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro