Lamine Yamal está a tornar-se um dos nomes mais incontornáveis do futebol mundial. Depois de ter pegado de estaca no Barcelona, o craque de apenas 16 anos tornou-se um titular indiscutível na seleção espanhola e ontem entrou mesmo para a história ao abrir caminho ao triunfo (2-1) diante da França, tornando-se assim no mais jovem de sempre a marcar em fases finais de Campeonatos da Europa. É natural que o seu valor de mercado continue a subir em flecha, mas a verdade é que o Barcelona não está disponível para deixar sair uma das suas maiores figuras. Segundo a agência EFE, o clube catalão já recusou uma proposta do Paris Saint-Germain no valor de 250 milhões de euros - valor que constituiria recorde mundial, à frente dos 222 M€ que o PSG pagou por Neymar em 2017... ao Barça.
A oferta, como é descrito na referida publicação, não foi sequer analisada por Deco, ex-internacional português que é atualmente o diretor desportivo do clube catalão. Lamine Yamal, que no próximo sábado comemora o 17.º aniversário, é visto como um ativo inegociável e parte preponderante do projeto desportivo da formação blaugrana, que anda há muito a tentar recolocar-se no trilho das grandes conquistas.
Ainda assim, é natural que os grandes tubarões continuem a seguir de perto Lamine Yamal, que renovou contrato até 2026 - prorrogável até 2028 quando atingir a maioridade - e tem uma cláusula de rescisão no valor de mil milhões de euros. O facto de o seu nome andar nas bocas do mundo acaba sempre por inflacionar a sua cotação. Recorde-se que, no início do Campeonato da Europa, Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, sublinhou que o jovem extremo do Barcelona seria o primeiro jogador que contrataria caso tivesse um clube.
Por RecordAvançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
Passa a ter 7 pontos de vantagem (e mais um jogo) para o Real Madrid
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League