Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Catalães terão dado uma nega ao PSG antes do Campeonato da Europa
Seguir Autor:
Lamine Yamal está a tornar-se um dos nomes mais incontornáveis do futebol mundial. Depois de ter pegado de estaca no Barcelona, o craque de apenas 16 anos tornou-se um titular indiscutível na seleção espanhola e ontem entrou mesmo para a história ao abrir caminho ao triunfo (2-1) diante da França, tornando-se assim no mais jovem de sempre a marcar em fases finais de Campeonatos da Europa. É natural que o seu valor de mercado continue a subir em flecha, mas a verdade é que o Barcelona não está disponível para deixar sair uma das suas maiores figuras. Segundo a agência EFE, o clube catalão já recusou uma proposta do Paris Saint-Germain no valor de 250 milhões de euros - valor que constituiria recorde mundial, à frente dos 222 M€ que o PSG pagou por Neymar em 2017... ao Barça.
A oferta, como é descrito na referida publicação, não foi sequer analisada por Deco, ex-internacional português que é atualmente o diretor desportivo do clube catalão. Lamine Yamal, que no próximo sábado comemora o 17.º aniversário, é visto como um ativo inegociável e parte preponderante do projeto desportivo da formação blaugrana, que anda há muito a tentar recolocar-se no trilho das grandes conquistas.
Relacionadas
Ainda assim, é natural que os grandes tubarões continuem a seguir de perto Lamine Yamal, que renovou contrato até 2026 - prorrogável até 2028 quando atingir a maioridade - e tem uma cláusula de rescisão no valor de mil milhões de euros. O facto de o seu nome andar nas bocas do mundo acaba sempre por inflacionar a sua cotação. Recorde-se que, no início do Campeonato da Europa, Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, sublinhou que o jovem extremo do Barcelona seria o primeiro jogador que contrataria caso tivesse um clube.
Presidente do Barcelona crê numa reviravolta histórica na Taça do Rei após a goleada sofrida frente aos colchoneros
Golo de Cubarsí no arranque da segunda parte acabou invalidado após... sete minutos de análise
Colchoneros marcaram os quatros golos na primeira parte
Catalães defrontam hoje o Atlético Madrid após viagem antecipada devido ao mau tempo
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias