_
O Barcelona venceu esta terça-feira por 2-0 em casa do Guadalajara, do terceiro escalão, em jogo dos 16 avos de final da Taça do Rei, mas só desbloqueou a partida no último quarto de hora.
Depois de um jogo 'apagado' de algumas das principais figuras dos culés, entre elas Lamine Yamal, foi um cruzamento certeiro de Frenkie de Jong que safou os catalães, detentores do troféu e recordistas de conquistas (32).
O médio encontrou a cabeça do defesa Andreas Christensen, aos 77', e o inglês Marcus Rashford, aos 90', fechou a contagem do encontro que começou com meia hora de atraso, devido a problemas com uma das bancadas amovíveis do estádio do emblema do terceiro escalão.
Em casa do Eldense, a Real Sociedad sofreu para vencer por 2-1, e o último golo, de Marin, só chegou aos 90'+6, a passe do internacional português Gonçalo Guedes.
O Deportivo da Corunha, a militar no segundo escalão, afastou em casa o primodivisionário Maiorca, com um golo solitário de Carillo, aos 85', eliminando os insulares, em que o internacional luso Samu Costa foi titular.
À mesma hora, o Elche foi a casa do secundário Eibar vencer por 1-0, tendo Martim Neto entrado na segunda parte na equipa de La Liga, enquanto o Valência, sem Thierry Correia e André Almeida, suplentes não utilizados, venceu em casa do Sporting Gijón (2-0).
Os 16 avos de final da Taça do Rei prosseguem na quarta-feira, com destaque para as visitas do Real Madrid ao Talavera, do terceiro escalão, e do Atlético de Madrid ao Baleares, que milita na quarta divisão.
Conjunto catalão só desbloqueou a partida no último quarto de hora
Presidente do Barcelona responde ao líder merengue, depois de este ter voltado a falar do 'Caso Negreira'
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão