Numa operação-relâmpago, o Barcelona garantiu a contratação de Frenkie de Jong, superando, assim, a concorrência de Manchester City e, principalmente, PSG. O presidente do clube blaugrana não quis perder uma das joias mais apetecíveis do mercado e viajou para a Holanda para fechar o negócio milionário mas a imprensa espanhola revela esta quinta-feira que Bartomeu teve algum receio de falhar o acordo. "Se corre mal, matam-se", disse no avião, citado pelo 'Mundo Deportivo'.
O Ajax encaixa já 75 milhões de euros e poderá receber mais 11 milhões, mediante objetivos, ficando ainda com o médio de 21 anos até ao final da época. Em julho, De Jong muda-se para Barcelona, onde tem à sua espera um contrato de cinco temporadas.
O médio já se mostrou-se "feliz, orgulhoso e emocionado" por vestir a camisola blaugrana: "Tive propostas do City e do PSG, mas Barcelona era o clube de sonho. O facto de jogar com Messi foi uma motivação extra."
1/10
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Craque do Barcelona deixa provocação ao rival a dois dias do grande duelo
Defesa do Barcelona lança o clássico do fim de semana
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos