Numa operação-relâmpago, o Barcelona garantiu a contratação de Frenkie de Jong, superando, assim, a concorrência de Manchester City e, principalmente, PSG. O presidente do clube blaugrana não quis perder uma das joias mais apetecíveis do mercado e viajou para a Holanda para fechar o negócio milionário mas a imprensa espanhola revela esta quinta-feira que Bartomeu teve algum receio de falhar o acordo. "Se corre mal, matam-se", disse no avião, citado pelo 'Mundo Deportivo'.
O Ajax encaixa já 75 milhões de euros e poderá receber mais 11 milhões, mediante objetivos, ficando ainda com o médio de 21 anos até ao final da época. Em julho, De Jong muda-se para Barcelona, onde tem à sua espera um contrato de cinco temporadas.
O médio já se mostrou-se "feliz, orgulhoso e emocionado" por vestir a camisola blaugrana: "Tive propostas do City e do PSG, mas Barcelona era o clube de sonho. O facto de jogar com Messi foi uma motivação extra."
1/10
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Sem VAR e com polémica à mistura, o campeão espanhol só fez 1 ponto em Vallecas
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano