O presidente da UEFA Aleksander Ceferin considerou, em entrevista ao jornal esloveno 'Ekipa', que o 'Caso Negreira' - que envolve o pagamento em troca de favores, por parte do Barcelona, ao antigo vice da comissão de arbitragem da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), José María Enríquez Negreira - é um dos "mais graves" que já existiu no futebol mundial.
"Não posso comentar o assunto diretamente por dois motivos. Em primeiro lugar, porque temos um Comité Disciplina independente. Em segundo lugar, porque não tratei do assunto ao detalhe. No entanto, há algo que posso dizer. Até onde estou informado, a situação é extremamente grave. Tão grave que, na minha opinião, é uma das mais graves do futebol desde que estou envolvido neste mundo. Ao nível da Liga espanhola, claro que o assunto está ultrapassado e não pode ter consequências competitivas, mas o processo está entregue entre ao Ministério Público. O mesmo se aplica à UEFA: nada está prescrito", explicou Ceferin.
Recorde-se que a UEFA abriu, há pouco mais de uma semana, um processo ao Barcelona por considerar que existem argumentos suficientes para acusar o clube no 'Caso Negreira'. Os catalães, de resto, estão a ser investigados por uma "potencial violação dos regulamentos".
Por RecordGuarda-redes germânico regressa aos treinos em dezembro
A partida da 17.ª jornada, inicialmente marcada para 21 de dezembro, será agora disputada no Estádio de La Cerámica, em Villarreal
Roony Bardghji em destaque com lance individual na vitória sobre o Olympiacos
Internacional espanhol marcou hat trick, enquanto os restantes golos foram da autoria de Rashford (2) e Yamal
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana