Os jogadores do Barcelona e do Osasuna já estavam nos balneários a ultimar os preparativos para entrar em campo, mas o jogo acabou por ser suspenso e adiado devido à morte súbita de Carles Miñarro, médico dos catalães de 53 anos. A notícia foi comunicada aos jogadores pelo presidente Joan Laporta já no balneário, deixando-os naturalmente abalados. De acordo como o 'Mundo Deportivo', foram os capitães do Barça que pediram a suspensão do jogo.
“O FC Barcelona lamenta comunicar a triste notícia do falecimento do médico da equipa principal, Carles Miñarro Garcia, esta tarde. Por esse motivo, o jogo fica adiado para nova data”, revelou o clube. A Liga confirmou pouco depois que a partida será reagendada posteriormente. Com 53 anos, Carles Miñarro estava no Barça desde 2017, mas só começou esta época a desempenhar funções na equipa principa. O médico sofreu um enfarte no hotel onde os catalães se concentraram para o jogo.
O jornal catalão adianta que Carles Miñarro esteve com equipa desde bem cedo, como é habitual, não tendo dado sinais de qualquer indisposição. Estava concentrado no hotel com a equipa, almoçou com o plantel e até avaliou a situação de Lewandowski, aconselhando a que fosse poupado frente ao Osasuna. Morreu durante a sesta.
Carles Miñarro não apareceu à hora que a equipa saiu para o estádio, segundo o 'As', primeiro sinal de que alguma coisa não estava bem, confirmando-se depois que tinha falecido
Onda de solidariedade
A notícia da morte de Carles Miñarro gerou inúmeras manifestações de solidariedade com o Barcelona, em Espanha e não só. O Real Madrid expressou condolências ao rival, mas Bruno Lage também o fez. “Antes de mais queria manifestar as nossas condolências ao Barcelona”, disse o técnico do Benfica logo a abrir a conferência de imprensa após o triunfo sobre o Nacional. Recorde-se que os encarnados visitam o Barcelona na 3ª feira, na 2ª mão dos outavos da Liga dos Campeões.
Por RecordCraque do Barcelona em entrevista à CBS News
Treinador do Barcelona falou sobre as imagens que andaram a circular e que preocuparam os adeptos
Treinador do Barcelona revelou em conferência de imprensa que o defesa-central continuará de fora das opções
Fontes do Barcelona explicaram o sucedido ao jornal 'Mundo Deportivo'
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central