Dani Olmo, um dos dois jogadores (o outro é Pau Víctor) que deixaram de constar na lista de inscritos do Barcelona a partir de janeiro, é tema incontornável antes do jogo com o Athletic Bilbao, respeitante à meia-final da Supertaça. Hansi Flick chora de tristeza por em princípio não contar com ele para o desafio de hoje em Jedá (Arábia Saudita), enquanto Ernesto Valverde chora de alegria por o rival ficar sem um grande trunfo. O estado de espírito de ambos pode, todavia, alterar-se ainda antes de a bola começar a rolar. Porquê? Porque o Barça entregou ontem uma providência cautelar no Conselho Superior do Desporto (CSD), procurando reativar a inscrição do médio ofensivo e do avançado. Se o CSD aceder à sua pretensão e a resposta for dada em tempo útil, a dupla poderá alinhar já hoje.
Flick admite que a ausência dos dois jogadores constitui um rombo para o conjunto blaugrana. "Claro que nos vai afetar, mas também serve para nos unirmos. Temos de provar que somos uma equipa. Creio que a decisão do CSD não sairá amanhã (hoje), mas vamos esperar. Temos de focar-nos no jogo e ganhá-lo", diz o técnico dos culés, adiantando que Yamal está recuperado e deve ser titular.
Valverde esfrega as mãos de satisfação devido à indisponibilidade de Olmo. "É um jogador extraordinário. Para nós é melhor que ele não jogue. Não somos favoritos, mas tudo faremos para vencer a Supertaça", afirma o treinador do Athletic.
O caso Olmo e Pau suscita ainda uma reação inusitada de Raphinha. "Se estivesse noutro clube e visse o que lhes está a acontecer, talvez pensasse duas vezes antes de vir para cá", frisa o extremo dos culés... o qual levou minutos depois um raspanete do presidente Joan Laporta.
Alaba e Samú Costa aptos
Amanhã em Jedá, o jogo entre o Real Madrid e o Maiorca fica para já marcado pelas convocatórias de Alaba e Samú Costa. O defesa austríaco dos blancos não joga desde 17 de dezembro... de 2023 devido a uma lesão no joelho esquerdo, enquanto o médio luso está de fora desde 6 de dezembro de 2024 por causa de um problema no músculo sóleo da perna esquerda.
Por Nuno PomboHistórico treinador do Arsenal considera que merengues foram superiores
Merengues têm agora mais cinco pontos que o rival; Pedri foi expulso nos descontos
Depois de acusar o Real Madrid de roubar, jovem do Barcelona lança mais lenha para a fogueira
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus